segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Carta pro meu eu de 10 anos...

Oi Gabriel, tudo bom?

A essa altura do campeonato você deve ter uns 10 para 11 anos. Está passando por uma fase bem legal da sua vida. Está crescendo, ficando fortinho, bonito. Parou de ser aquele moleque chorão que você era antigamente, fazendo geral passar vergonha e está quase virando adolescente.

Caso você não tenha se tocado ainda, eu sou você, no futuro, com 21, quase 22 anos. Sim, tô velho pra caramba. Sei que você deve estar bem curioso para saber como é ter essa idade. Te conheço bem moleque, sei como você é melhor do que ninguém. Mas eu também tenho uns conselhos para te dar.

Bom, infelizmente eu vou ter que te desiludir logo de cara. Você não virou um cantor famoso, não está fazendo nenhuma novela, e nem jogando no Palmeiras. Você está trabalhando mesmo, naquela empresa daquele cara que passa no comercial e que você morria de medo quando muito pequeno. Isso, aquela mesmo. Parece chato, mas é bem mais legal do que você pensa. Ainda não está rico, mas está com a carreira bem encaminhada. Quer dizer, quase.

Esses seus priminhos que você está indo buscar no hospital já estão hoje mais velhos que você é nessa época. Sim, eles ficaram legais. Seu irmão, bem... Ele é legal também, mas enche o saco pra caramba, haha. Mas vocês são parceiros pra caramba. Seus primos mais velhos também estão muito legais, mais do que eles já eram. O problema é que você não tem mais tempo para curtir ninguém. E, por mais que você disfarce, e as vezes tome um tempo para ir visita-los, nunca parece que foi o suficiente. E você sente falta, para caralho.

Seus amigos estão bem também. Aliás, hoje você tem bastante amigos, mas não é essa galera chata da escola. Aliás, você perdeu contato com todo mundo dessa escola, e nem sabe se tá muito a fim de retomar contato não. Mas você fez bem mais amigos, além de manter os que já tinha. Tantos que você nem tem tempo para todo mundo. Aliás, se tem uma coisa que te falta é tempo, você não tem nem para si mesmo, o que dirá para os outros.

Você fez um monte de coisa legal na tua vida Gabriel. Tu hoje em dia, volta e meia vais no jogo do Palmeiras (Aliás, o Palmeiras reformou o estádio. E ficou lindo), foi naqueles shows de artistas internacionais que você achava que não podia nem mesmo sonhar em ir porque não ia ter dinheiro e coisa e tal. Não escuta mais Sandy e Junior, infelizmente. Aliás, eles até pararam de cantar eu acho. Já namorou pra caramba (e tomou muito no rabo com namoro), já foi para muitos outros rolês legais. Aliás, você bebe demais. Sim, você bebe. Não é exatamente motivo de orgulho para você, eu sei. Mas drogas você não usa não, graças a Deus.

Agora eu vou te aconselhar um negócio. Sério, curte essa fase que você tá passando agora. Você vai sentir muita falta disso, sério. Até de umas coisas bestas, tipo as festas de aniversário que tem aí na família de vez em quando. Você vai sentir falta dessas idas em shopping com seus pais de vez em nunca. Se você já acha raro, imagina hoje em dia que não rola mais.

Não apressa esse seu crescimento, curte direito essa fase. Aliás, curte mesmo, por mais que sua mãe fale para você focar na escola e tal, para você estudar para ser alguém. Muita coisa que você vai aprender mais pra frente vai ser bem inútil pra sua vida e você vai sentir que tá estudando para nada. E meio que é verdade mesmo, porque eu ainda não precisei de quase nada do que você aprendeu. Mas aprende, não perde o foco, não vacila. Cuidado com as más companhias e tal, mas a essa altura do campeonato você já sacou mais ou menos quem é bom e quem é ruim. Mas você ainda vai ter umas surpresas com certas pessoas que se diziam seu amigo, e vão te fazer um mal do cacete. Fica esperto com essa galera. Infelizmente as pessoas se tornam assim, mas você mantendo essa essência e essa energia boa que você tem, você vai superar isso tudo. Você é ainda uma criança. Aproveita isso.

Ah Gabriel, se eu pudesse eu voltava no tempo, sentava com você uns minutinhos e te explicava tudo. Porque eu sei que você precisa, essa sua incerteza do que fazer no futuro vai continuar por muito, muito tempo. Mas você ainda não tem que se preocupar com isso não. Vai lá jogar seu videogame, que você tem que tentar zerar o Mario. Porque eu não consegui ainda.



P.S.: Você ainda não fez final nem no Mario, nem no Zelda, nem no TopGear. Mas o Street Fighter você conseguiu. Aliás, você zerou CatMario, que é um jogo muito, mas muito lazarento, foi uma conquista e tanto. Parabéns

Nenhum comentário: