segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Segunda feira

Ainda não estou recuperado de tudo o que aconteceu. Por fora, já esboço minhas brincadeiras e sorrisos habituais, porém por dentro ainda estou destruído. Não quero acreditar que todos aqueles sonhos, todas aquelas carreiras vitoriosas, todos aqueles jovens que se foram. Não quero acreditar ainda. Queria tanto que isso fosse um pesadelo ruim e que eu acordasse no dia do jogo pra ir comprar cerveja e pipoca pra assistir.

E quando abro as redes sociais, vejo aqueles posta habituais de reclamação de segunda feira. Só porque temos que voltar a rotina, voltar a trabalhar, a estudar, a viver como qualquer ser humano normal. Uma verdadeira caçada as bruxas a pobre segunda feira. Quase sempre carregados de amargura, de algum tipo ruim de angústia. Como se a segunda feira os tivesse feito algum mal. 

Eu tenho algo a dizer a esses posts, de verdade. De coração. Porque é mais do que necessário. Quero ser curto e direto. Apesar de já ter enrolado horrores. Mas não teve jeito, eu precisava dessa introdução toda.

Você que reclama da segunda feira sempre, bota a mão um pouco na consciência. Pense não só nos que se foram nesse terrivel acidente, mas nas pessoas que se vão todos os dias. Em todas as mães que enterram os filhos, em todas as filhas que enterram pais. Em todas as pessoas que nos deixam, sempre, que só queriam estar vivas mais essa segunda feira e não podem. 

Aproveite. Aproveite a sua segundinha. Tem muita gente que queria estar no seu lugar.

Nenhum comentário: